terça-feira, 19 de agosto de 2014

Namoro x final

Esse tempo que fiquei sem falar com o meu namorado foi no tempo da campanha. Minhas amigas perguntavam porque eu estava reagindo daquele jeito, ainda mas com um homem de Deus, elas diziam que eu era louca, que eu não poderia fazer aquilo com ele! Mas só eu e Deus sabia o que estava se passando de verdade. Eu continuei indo pra reunião de noivas e namoradas, precisei enfrentar o desprezo, mas a cada 15 dias que eu ia, eu ficava sabendo que uma terminou o namoro. Lembro que sempre vinha pensamentos que eu seria a próxima, mas eu amarrava e lutava contra os meus pensamentos. Na ultima semana antes de entregar o meu voto, aconteceu algo muito forte no ministério do meu namorado. Ele precisou ficar na dependência de Deus, ele passou por uma situação muito forte na vida dele. Só que como estávamos sem se falar, eu não sabia de nada. No domingo na entrega do sacrifício… Deus falou comigo que agora eu não tinha mais nada que fazer, era a vez dEle definir a minha resposta. Na segunda, meu namorado me ligou… sua voz bem diferente(abatida), perguntei se tinha acontecido alguma coisa e ele ficou em silêncio. Eu não sabia de nada, mas comecei a dar palavras de fé pra ele, de ânimo, dessa vez eu que falei no telefone (na verdade falei muito) e ele só escutava em silêncio. Foi quando ele me contou (Meu Deus, eu não esperava por algo tão assim), eu continue dizendo que tudo isso que ele estava passando era porque Deus estava preparando ele pra coisas maiores e ele precisava amadurecer. Foi quando ele me disse que queria que eu estivesse com ele naquele momento(Gente! ali foi a minha resposta), dentro de mim houve uma alegria imensa, mas segui conversando com ele. Na mesma semana tivemos a oportunidade de se ver, Deus estava tomado a direção da situação que ele estava vivendo e, já percebi diferença da parte dele, de quando conversamos por telefone, eu já via que ele estava melhor. Meu namorado já não era mais o mesmo, eu tinha a certeza agora que ele era meu. Ele estava tão carinhoso, cuidadoso e tão feliz de me ver. Foi aí que começou o meu namoro depois de 5 meses de luta, eu comecei a ver a resposta de Deus. Deus concretizou a benção na minha vida sentimental, meu namorado começou a mostrar atitudes que gostava de mim. As semanas foi passando e a cada reunião que participava… saia uma namora de pastor que estava envolvida naquela listinha, a ponto de sobrar só eu daquela história tão boba. Completamos 6 meses de namoro, nessa mesma semana eu precisei ir na sede numa terça –feira, aproveitei e levei o meu uniforme para trabalhar na reunião. E o inesperado aconteceu, o bispo da região mando me chamar. Eu não sabia que isso ia acontecer, o bispo liberou o meu noivado com o meu namorado. Foi muito rápido! Foi um presente de Deus pra mim. Eu tive um namoro de muitas guerras… mas eu confiei no meu Salvador e Ele alicerçou o meu relacionamento na rocha que era Ele. E logo fui abençoada, foi liberado o nosso noivado. Eu poderia ter tido um namoro todo meloso e depois, me decepcionado. Poderia ter ficado choramingando e ter demorado muito mais a minha resposta. Mas não... eu use a fé!!! Meninas!!! Deus é maravilho, Ele cuida de Nós, Ele sabe o que faz… tenha bom ânimo não desanime!!! Eu vejo que hoje em dia muitas tem deixado que a ansiedade, o desespero invada as suas vidas. Muitas tem olhado com os olhos naturais e não com os olhos da fé. E tem deixado de confiar em Deus e tem agido com a força do braço, tem até usado muitas das vezes as armas do diabo (a mentira, a confusão e etc). E depois pergunta porque estou só? Porque nada sai bem na minha vida sentimental? Você quer um namorado ou um homem de Deus para sua vida toda? que te faça feliz. Você quer uma vida sentimental alicerçada na areia ou na rocha? Pois é amigas… depende de como você atua, de como você vê e de até quando você irá confia. Ou você vence a situação ou ela vence você. “Há três coisas que dependem do homem: O desejo de mudar; as escolhas diárias e o perseverar no Caminho sem desviar”. Agora você quer saber como foi o meu noivado? Hoohoo… pois é meninas seremos sempre provadas, saímos de uma e entramos em outra. Só para adiantar... eu fiquei quase 4 anos noiva, uns 3 anos e pouquinho… isso mesmo!!! Continua….

Nenhum comentário:

Postar um comentário