terça-feira, 19 de agosto de 2014

Em busca de relacionamento e encontros.

Começar um relacionamento é algo maravilhoso e principalmente, os encontros! Parece que temos borboletas dentro da barriga rsrsr; não é verdade? Em todo momento vem o pensamento como será? Será que ele vai gostar do meu perfume? Vai notar que estou com a melhor roupa? Vai se alegrar quando me ver? E tantas coisas que a todo momento imaginamos e por que? Porque realmente essas coisas são importante em um encontro; e principalmente no namoro; isso tudo faz parte mas... tem uma coisa que é muito, mas muito importante. Sabe o que é? São duas coisas que andam juntas e nos dias de hoje o diabo tem feito de tudo, para que essas virtudes sejam desvalorizadas e até mesmo ridicularizadas; e são: " Virgindade e Pureza" Exatamente isso! para se começar um relacionamento que vai chegar ao casamento, essas virtudes tem que estar presente e bem protegidas, para que não sejam destruídas; e se essas virtudes se perdem, então... já não há mais um relacionamento. Medite nesse versículo: Melhor é o teu amor do que o vinho. Suave é o aroma dos teus ungüentos; como o ungüento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam. Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam. Cânticos 1:2-4 A Sulamita de Cânticos de Salomão; sabia disso; mesmo sendo ela tão simples, ela tinha essas virtudes e se não fosse assim, ela não poderia se encontrar com o Rei, pois para ter uma oportunidade de ser escolhida para ter um relacionamento com o Rei tinham que antes de tudo serem "Virgens e Puras"; Você pode pensar que nos dias de hoje isso não importa, realmente, para os homens do mundo isso não importa, pois a maioria não querem ter um relacionamento sério e chegar a casamento, querem ficar e usar e depois conhecer outras; não é verdade? mas um homem de Deus sabe apreciar essas coisas e valorizar, pois querem um relacionamento para casar e nunca se separar. Virgindade e pureza significa muito mais que não ter contato com outros homens; a bíblia diz que o nosso corpo não é nosso, pois foi Deus quem nos criou e nos purificou, com o sangue do Senhor Jesus (1Co 6:9,20) Devemos honrar a Deus com a nossas vidas e de forma correta, separadas da modernidade carnal que nos dias de hoje inflama a vida de muitas pessoas. Vou lhe dar um conselho... Fuja da imoralidade sexual!!! E não somente na prática, mas no comportamento; na maneira de falar e de ver; seja ela na tv, no computador, revistas, guarde sua língua de certos comentários, guarde seus ouvidos de piadas de mal gosto e imorais; fuja dos desejos carnais e imorais da juventude, pois muitas se entregam aos desejos da carne e ficam escravas, de práticas que somente corrompem essa pureza e isso vai afetar o seu relacionamento e comprometer um compromisso de verdade com quem você vai se casar. Ele vai notar na sua maneira de agir, falar e se comportar que tem algo de errado com você; e vai sentir, falta disso no relacionamento e, no momento do encontro. Conserve sempre a sua pureza e a sua virgindade. Faça um pacto de se conservar virgem e pura, para o seu relacionamento; Algumas podem dizer mas e eu, que já não sou virgem? O que faço agora? Você pode não ser mais virgem, mas pode ser pura! Faça um voto com Deus de nunca mais cair nessas ciladas que o mundo criou para roubar a sua pureza, e busque mudar sua maneira de ser e agir, pois essa pureza pode sim ser restaurada, mesmo você que já sofreu abusos e foi usada e, se sente sem valor, se sente suja e triste; pensando que não tem mais valor... Um dia eu me senti assim, pensava que para mim isso nunca ia funcionar, que não tinha valor, me sentia suja, e pensava que jamais ia ser feliz; ou ter um relacionamento de verdade. Pensava se um dia ia poder confiar em alguém novamente; o medo de me machucar; me fazia sentir fraca e desinteressada pelo amor... Pensava que nunca ia ser feliz e realizada no amor. Mas Deus tinha um plano para mim; Deus me restaurou por dentro e recuperei o meu valor e minha pureza foi renovada... E isso poderá acontecer com você também!!! Você pode sim ser feliz no amor e pode sim ter um relacionamento verdadeiro para chegar ao casamento. Então coloque em prática o que estamos passando e, se prepare para o encontro e um futuro relacionamento. Ou se você sabe que precisa ter esses valores na sua vida hoje, então na sua oração peça a Deus para te purificar com o Sangue de Jesus e te faça pura, e tenha fé que ele é Fiel para fazer isso.... tem um versículo muito forte a respeito disso; Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Salmos 51:7 O Rei Davi não tinha ainda revelação que temos hoje que o sangue do Senhor Jesus nos purifica e nos torna dignos do favor de Deus, mas hoje sabemos como nos purificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário