terça-feira, 19 de agosto de 2014

Como se preparar para o amado de sua vida? Part3

Todo bom relacionamento começa em nós mesmas, e também a descoberta do nosso valor, mas como assim? Pois bem, deixe-me lhe contar algo sobre relacionamentos do passado. Quando um homem queria se casar com uma moça, ele deveria oferecer ao pai da moça um dote (isso acontecia em várias culturas); no caso de um casamento judeu, um homem poderia pagar 100 denários por uma viúva, 200 por uma donzela, 400 se fosse filha de um sacerdote, tudo depende do valor que seu pai estava disposto a aceitar, mas os valores variaram por essa medida. Se nós trazemos isso para o nosso investimento, de encontrar o amado da nossa vida, podemos meditar também que, assim como se davam no passado o valor (físico) por uma mulher, não se pode ser contrário em nossa época atual, obviamente, eu não estou dizendo que nós encontraremos alguém que pagará por nós para ficar com ele, NÃO; mas que devemos investir em nós, para que aquela pessoa nos veja com valor; como uma mulher que é diferente das outras, que vale a pena tê-la, que não anda passando de mão e mão, mas investe em todos os seus aspectos (fisicamente e espiritualmente) e que tem o seu lugar, é íntegra, é corajosa, é pura, é tudo o que alguém poderia desejar. Mas se existia uma escala de valores dependendo da mulher, também deveríamos tê-lo hoje, certo? Pense comigo, se a filha de um sacerdote se pagavam o mais alto preço; supostamente ela já tinha uma base religiosa, e seu futuro como uma esposa e mãe... que se baseavam nesses ensinamentos, além da posição social que daria para o futuro marido, pois bem, se conhecemos um Deus tão grande, tão maravilhoso, que chamamos de Pai, nós não estaríamos em um "status" maior do que aquelas mulheres, filhas de sacerdotes? amigas pensam sobre isso, é algo sublime! Você já tem uma posição que o precede, isso se você já descobriu esse valor e já tomou posse dele. Muitas podem pensar e dizer, mas como eu posso entender o meu valor? O que é exatamente? É aí onde entra o título deste post, resgatar o que você vale e, quanto precisa investir em isso, sendo uma mulher de valor, acreditar em você, nas suas qualidades, procure que a cada dia buscar este relacionamento com seu Pai. Pois, como encontrará um homem que aprecie você, deixando a sua relação com o seu pai de lado? Quando você descobre, automaticamente você se prepara para encontrar o amado de sua vida. "Como és formosa, amada minha, eis que és formosa! os teus olhos são como pombas por detrás do teu véu; o teu cabelo é como o rebanho de cabras que descem pelas colinas de Gileade."Cantares 4: 1 Essa beleza somente irradia a mulher que resgatou o seu valor. Agora que você sabe o seu valor e, o quanto você é importante, analise a sua vida e responde às seguintes perguntas nos comentários: Que coisas, pensamentos ou atitudes que me fazem perder o meu valor? Que atitudes eu estarei tomando para mudar esta situação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário